A Polícia Civil (PC) recuperou, nessa quinta-feira (4), em Presidente Olegário/MG, uma carga de produtos agroveterinários furtados, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil. Conforme apurado pela TV KZ, na ação, dois homens de Campos Altos/MG, de 36 e 40 anos, foram presos em flagrante suspeitos do crime de receptação qualificada.
A carga havia saído de São Paulo/SP no dia 15 de agosto com destino a Feira de Santana/BA, onde foi entregue quatro dias depois, em 19 de agosto. Contudo, a vítima deu falta de cerca de metade do material. O motorista responsável pela entrega deixou o local sem prestar esclarecimentos, o que levou ao registro do crime de furto.
De acordo com as investigações, a cargo da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, em tese, na noite de quarta-feira (3), a carga teria sido adquirida por um dos homens de Campos Altos e, em seguida, supostamente, revendida ao outro, em Presidente Olegário.
Durante os levantamentos, policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com apoio das Delegacias de Polícia em Campos Altos e Presidente Olegário, localizaram o caminhão com os produtos e prenderam os suspeitos em flagrante.
Os dois foram encaminhados à Delegacia em Presidente Olegário e autuados, sendo posteriormente conduzidos ao sistema prisional.
A carga seria restituída à vítima, e as investigações prosseguem para a completa elucidação do caso.