Campos Altos/MG
12h39 22 Novembro 2022

Quatro pessoas são presas após acidente de carro que matou mulher de Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Quatro pessoas, sendo o possível motorista, de 53 anos, dois homens, de 23 e 53, e uma mulher, de 45, foram presas na madrugada desta terça-feira (22), suspeitas de estarem no veículo em que uma campos-altense, de 25 anos, foi encontrada morta na tarde dessa segunda-feira (21). O carro estava caído em uma ribanceira na BR-354, em Córrego Danta/MG. A vítima foi identificada como Andreia Silva e morava em Campos Altos.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o veículo é um Chevrolet Omega, de cor preta, de propriedade do homem preso apontado como o motorista no momento do acidente.

Segundo a Polícia Civil (PC), em tese, seis pessoas estavam no veículo e, após ingerir bebida alcoólica, haviam saído de Campos Altos na domingo (20) em direção a Bambuí/MG. Contudo, no meio do caminho o carro capotou e caiu em uma ribanceira. Porém, supostamente cinco ocupantes conseguiram sair e procurar ajuda na rodovia. Já a sexta vítima ficou no automóvel e só foi encontrada após a mãe acionar a Polícia Militar que foi à casa do suspeito de ser o motorista que contou ter ocorrido o acidente na noite anterior e os levaram ao local onde o corpo da mulher foi encontrado dentro do automóvel. 

A PC ainda informou que possivelmente para ocultar o acidente eles combinaram de dizer aos policiais que tinham sido vítimas de um roubo e que os ladrões tinham levado o carro com a vítima dentro. Após interrogatório, três dos suspeitos confessaram para polícia que eles tinham capotado o carro e que a mulher havia ficado no automóvel. Disseram ainda que não sabiam se ela tinha morrido ou não e que posteriormente voltariam ao local. De acordo com o delegado de Campos Altos, Jeferson Leal, a suspeita é que o trio inventou a versão do roubou para ocultar o acidente.

O homem apontado como o motorista foi preso pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para delegacia de Luz/MG. Os outros três que também estariam no carro foram presos em flagrante delito pela Polícia Civil de Campos Altos, pela prática do crime de omissão de socorro com resultado de morte e comunicação falsa de crime. A sexta pessoa que também possivelmente ocupava o veículo apresenta problemas psicológicos e não responde por seus atos. Todos os presos residem em Campos Altos.

O corpo de Andreia foi encaminhado, nesta terça-feira, ao Instituto Médico Legal (IML) em Bom Despacho/MG. Andreia deixou quatro filhos.

Os três presos pela PC de Campos Altos foram encaminhados ao presídio de Araxá/MG. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM