Campos Altos/MG
12h08 06 Abril 2023

Situação de Emergência: Mutirão de limpeza será realizado em Campos Altos/MG; confira a programação

Por Priscila Pedroso - TV KZ
TV KZ
Imagem aérea de Campos Altos/MG

A Prefeitura de Campos Altos/MG anunciou nessa quarta-feira (5) que estará realizando um mutirão de limpeza para combater a dengue. O mutirão iniciará na próxima semana, na segunda-feira, 10, e ocorrerá até o dia 18 de abril, passando por bairros da cidade. Campos Altos decretou Situação de Emergência, na última segunda-feira (3), em razão da epidemia de dengue. No dia 2 de março a cidade confirmou o primeiro caso de dengue em 2023. Após isso, 54 novos casos foram confirmados e 162 notificações foram registradas.

Nos dias 10 e 11 de abril, o mutirão será nos bairros Franscisco Domingos, Joaquim Bertolino e Camposaltinho. Dia 12, nos bairros Lázaro Leite e Boa Esperança. Dia 14, nos bairros Nossa Senhora Aparecida (Vila Bueno) e Rosária Fernandes. Nos dias 17 e 18 de abril, nos bairros Juca Franco, Salvador Raimundo, Campos Verdes, Santa Terezinha e Centro. 

Os moradores dos bairros participantes do mutirão deverão colocar na calçada os lixos que acumulam água em suas residências, como garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, e tudo o que não será mais utilizado e possa acumular água.

A iniciativa visa eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue e provocar a participação da população no combate à dengue. A ação é uma parceria entre a equipe de Combate à Dengue e colaboradores da Secretaria Municipal de Obra e Serviços Urbanos.

O secretário Municipal de Saúde, Elias Rodrigues, falou sobre as ações de combate ao mosquito que o Executivo tem realizado constantemente no município e pediu a colaboração dos moradores. “Esta luta e este enfrentamento é de responsabilidade de todos nós”, destacou.

Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, a participação dos moradores é fundamental na interrupção do ciclo de vida do Aedes aegypti, transmissor, além da dengue, da febre amarela, zika e chikungunya.

Confira o vídeo do secretário de Saúde:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM