Campos Altos/MG
19h57 31 Janeiro 2022

SMS reforça importância das medidas contra Covid-19, após Campos Altos/MG registrar quase 500 casos em janeiro 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Marcelo The Back - TV KZ
Cidade de Campos Altos/MG

Os casos de Covid-19 dispararam em 2022 em todo o Brasil com a chegada da quarta onda. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na noite desta segunda-feira (31), um gráfico com os casos registrados em Campos Altos/MG neste mês. No documento foram lançados alguns dados, sendo que apenas em janeiro deste ano a cidade teve 497 novos casos, batendo todos os recordes negativos, como número de infectados em um único dia, casos positivos divulgados num boletim (registro de um fim de semana e segunda-feira - 72 horas), além de ativos.  

Conforme levantamentos da TV KZ, Campos Altos chegou a ficar 53 dias sem registar nenhuma pessoa infectada, sua maior marca positiva até então, tendo sua sequência quebrada no dia 29 de dezembro de 2021, com mais quatro contaminações.  

Apesar da alta taxa de contaminados, o número de internações e morte no município no momento é baixa. Uma vez que em um mês foram oito pessoas internadas e uma morte que está em investigação. Ainda três pacientes seguem hospitalizados em leitos clínicos dos 234 casos ativos apontados no boletim desta segunda-feira.  

Com isso, o executivo reforçou novamente a importância das medidas de prevenção contra o vírus, como distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos, uso de máscara, limpeza e desinfecção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados e quarentena dos contatos dos casos de Covid-19, de acordo com orientações médicas.  

Ainda segundo a SMS, o Ministério da Saúde também recomenda a vacinação contra o Sars-CoV-2, que segue em andamento na cidade com a nova fase de imunização das crianças.

Desde o início da pandemia, Campos Altos teve 1.845 casos positivos e 1.583 recuperados. 27 mortes foram confirmadas.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM