Duas unidades de ensino foram fechadas nesta semana devido a contaminação pela Covid-19, em Campos Altos/MG. Na última semana a cidade registrou um aumento no número de pessoas infectadas. O fechamento temporário foi de duas unidades municipais, sendo o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Lúcio Eustáquio e o Projeto Curumim.
O alto número de pessoas contaminadas também tem sido registrado nas cidades da região. Em Araxá/MG, que é microrregional de saúde onde integra Campos Altos e várias cidades, foi confirmado no boletim divulgado nessa sexta-feira (3), duas mortes e 468 casos positivos, registrados nos últimos sete dias.
A previsão é que o CEMEI Professor Lúcio Eustáquio fique fechado por 10 dias, depois que cinco professores positivaram para Covid-19. O ensino no local deve voltar na segunda-feira (13). No Curumim alguns profissionais da educação também tiveram testes positivos para doença. Na unidade as aulas deverão ficar suspensas por cerca de cinco dias com retorno até na próxima quinta-feira (9).
A secretária Municipal de Educação, Magda Fuquisato, explicou que a determinação de fechar as duas instituições de forma temporária foi de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, visto que a sede das instituições são pequenas.
A secretária ainda destacou que recomendou o uso de máscara nas demais unidades de ensino. A utilização da proteção não é mais obrigatória no estado.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.