Cachoeirinha
11h43 16 Dezembro 2025

ASSISTA: Homem em possível surto psicótico invade casas, comércio e causa danos, em Cachoeirinha

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
Imagens registradas em Cachoeirinha mostram os danos após a invasão dos imóveis.

Um homem de 35 anos teria invadido casas e um comércio, durante um suposto surto psicótico, em um caso registrado na noite de domingo (14), no Distrito de Cachoeirinha, em Córrego Danta/MG. Os imóveis ficaram danificados.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o suspeito atualmente reside em Bambuí/MG. A ocorrência teve início por volta das 18h54, quando moradores acionaram a Polícia Militar (PM) relatando que um indivíduo estaria transtornado, gritando na via pública e invadindo casas no distrito.

Em seu relato à PM, o suspeito afirmou que estava em Bambuí quando, em dado momento, algumas pessoas começaram a persegui-lo. Com medo, ele pegou seu veículo, uma caminhonete VW Saveiro, de cor branca, e fugiu. Ao chegar em Cachoeirinha, ele perdeu o controle direcional e subiu na calçada. Em seguida, abandonou a caminhonete e saiu a pé.

Segundo os moradores, ele teria passado a invadir várias residências, causando quebra de móveis, danos em telhados e forros, além de pular muros de imóveis vizinhos.

Em uma das casas, o suspeito teria acessado um quarto e destruído a maior parte dos itens do local, além de danificar parte da estrutura do cômodo. Já em outro imóvel, onde funciona uma padaria, o homem teria caído pelo telhado, após quebrar telhas, e sofrido ferimentos, sendo contido por populares até a chegada dos militares.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem bastante agitado, confuso e com ferimentos na cabeça, incluindo um corte profundo no couro cabeludo, com sangramento intenso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital Senhora Aparecida, em Luz/MG, onde permaneceu sob cuidados médicos e passou por exames clínicos em razão dos ferimentos.

Os militares verificaram que a caminhonete estava parcialmente sobre a calçada e apresentava vidros quebrados, para-brisa danificado e avarias na estrutura, alguns dos danos possivelmente causados por terceiros não identificados. O automóvel foi removido por um serviço de guincho e encaminhado para um pátio credenciado.

O suspeito recebeu voz de prisão pela PM acusado de violação de domicílio e dano, no entanto, devido aos ferimentos, permaneceu internado no hospital, sem risco de morte. Nada de ilícito foi encontrado com ele ou na caminhonete, ainda segundo levantamentos da TV KZ. O suspeito já tem passagem pela polícia.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC), que deverá investigar.

Assista (ative o som):

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por TV KZ (@tvkz1)

Segunda opção para assistir ao vídeo:

VEJA TAMBÉM