Um homem foi esfaqueado durante uma briga registrada na noite dessa quarta-feira (22), por volta das 22h40, em Ibiá/MG. A Polícia Militar (PM) realizava buscas na região para localizar e prender o suspeito de desferir as facadas. A suspeita é que ele teria fugido em direção ao Distrito de São Jerônimo dos Poções, na zona rural do município de Campos Altos/MG.
De acordo com informações obtidas pela TV KZ, foi registrado pela PM, em tese, que dois homens estavam em um bar quando teriam se desentendido com um terceiro homem apontado como um entregador. Após a discussão, os dois teriam seguido o homem e o agredido com diversos socos e chutes.
Minutos depois, já em outro estabelecimento comercial, um lanche, o suposto entregador teria chegado e atingido um dos envolvidos com uma faca. O outro teria conseguido correr.
A vítima esfaqueada foi socorrida e encaminhada para a unidade de saúde em Ibiá. Posterimente, foi transferida para Uberaba/MG. Uma das facadas teria perfurado o pulmão.
O homem apontado como o autor das facadas teria fugido em seguida em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor cinza, emplacada em Santa Rosa da Serra/MG.
O outro homem que estaria com a vítima foi localizado e detido pela PM, mas liberado pelo delegado de plantão.
As equipes da PM montaram cerco e bloqueio nas cidades de Pratinha/MG, Campos Altos/MG e Santa Rosa da Serra. A última informação recebida pelos militares é de que o suspeito de desferir os golpes de faca teria seguido em direção ao Distrito de São Jerônimo dos Poções, município de Campos Altos.
O caso havia sido registrado pela PM como lesão corporal.
A reportagem da TV KZ apurou ainda que o suspeito de desferir a facada já teria sido apontado anteriormente como suspeito de envolvimento em um latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido contra um taxista de São Gotardo/MG em 2020, que teve o carro roubado, foi feito refém e assassinado.