Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou vários mortos na manhã desta terça-feira (6), no km 378 da BR-365, em um trecho localizado entre Patos de Minas/MG e Varjão de Minas/MG, no território patense. Cinco pessoas morreram no local e uma sexta vítima morreu em uma unidade de saúde, totalizando seis mortes.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus é de excursão e havia saído de Salvador/BA com destino a Uberlândia/MG quando, sob forte chuva, o veículo teria derrapado, saído da pista e capotado, colidindo contra eucaliptos às margens da via. Ainda segundo a PRF, o impacto atingiu principalmente a parte central e traseira do teto do ônibus.
A PRF informou que havia poucos ilesos, muitos feridos e vítimas com lesões graves. Algumas pessoas ficaram presas às ferragens.
Foram confirmadas pelas autoridades cinco mortes no local do acidente. Segundo a polícia, os dois motoristas não estão entre as vítimas fatais. Os feridos foram encaminhados principalmente para hospitais de Patos de Minas, e algumas vítimas para Lagoa Formosa/MG.
Durante o atendimento da ocorrência, a pista ficou totalmente interditada para o resgate das vítimas, destombamento do veículo e levantamento da situação. Por volta das 15h30, a rodovia permanecia totalmente fechada no trecho.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Patos de Minas e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuaram no resgate das vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou, na noite desta terça-feira (6), por volta das 18h28, que subiu para seis o número de mortes. Segundo os Bombeiros, uma das vítimas que estava internada na Santa Casa de Patos de Minas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A informação da morte foi confirmada pela reportagem da TV KZ.
Segundo atualização divulgada pelo Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 53 ocupantes. 46 vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde e duas pessoas que não precisaram de atendimento médico.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento de 11 vítimas, sendo que seis delas estavam vivas no momento do resgate.