São Gotardo/MG
16h48 05 Janeiro 2026

Policiais militares salvam homem esfaqueado e apreendem adolescente em São Gotardo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
A vítima foi socorrida pelos militares ainda no local. A PM ainda apreendeu drogas com um adolescente que confessou ter esfaqueado o homem.

Um homem de aproximadamente 30 anos foi salvo por policiais militares após ser esfaqueado durante a madrugada desse domingo (4), no bairro Boa Esperança, em São Gotardo/MG. A vítima apresentava dificuldade respiratória e era amparada por populares no momento em que a equipe policial realizava patrulhamento pela região. Um adolescente, acusado de desferir a facada, foi apreendido pela PM.

De acordo com a Polícia Militar, ao encontrar a vítima, os militares constataram um golpe de faca nas costas com sinais clínicos compatíveis com pneumotórax aberto, condição grave caracterizada pela entrada de ar no espaço pleural, com risco iminente de insuficiência respiratória aguda, colapso pulmonar e até mesmo morte. Diante da gravidade, os militares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram os primeiros socorros ainda no local.

Utilizando um selo torácico, equipamento disponível no kit de primeiros socorros das viaturas policiais de São Gotardo, os militares realizaram o procedimento de emergência, o que resultou em melhora imediata da respiração e na estabilização da vítima até a chegada da equipe médica.

A médica do SAMU ressaltou que a ação rápida dos policiais foi fundamental para salvar a vida da vítima, já que o atendimento médico demandaria maior tempo de deslocamento.

Durante as diligências, já na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Militar identificou e apreendeu um adolescente de 17 anos, que confessou a autoria do esfaqueamento. Com ele, também foram encontradas drogas, em situação caracterizada como ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

O adolescente foi encaminhado para as providências legais na Delegacia de Polícia Civil (PC). O Conselho Tutelar foi acionado. Até o encerramento do registro da PM, a vítima permanecia internada em observação em uma unidade de saúde de São Gotardo.

A Polícia Civil deverá investigar o caso para apurar a motivação do esfaqueamento, além de esclarecer a dinâmica do crime.

VEJA TAMBÉM