Rio Paranaíba/MG
14h14 19 Janeiro 2026

Roda se solta de caminhonete, provoca acidente e deixa um ferido na BR-354, em Rio Paranaíba/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMRv - Divulgação
Três veículos se envolveram no acidente.

Uma roda que se soltou de uma caminhonete provocou um acidente envolvendo mais dois veículos e deixou uma pessoa ferida na tarde da última sexta-feira (16), por volta das 13h40, no km 302 da BR-354, em Rio Paranaíba/MG.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). No local, a via já estava sinalizada por uma equipe da Polícia Militar (PM) de Arapuá/MG.

Um dos veículos, um VW Gol, encontrava-se no acostamento, com danos generalizados na parte frontal. O condutor, de 75 anos, não conseguiu relatar a dinâmica do acidente em razão do seu estado de saúde. Ele foi socorrido inicialmente por terceiros até o Pronto-socorro de Rio Paranaíba e, posteriormente, transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Patos de Minas/MG.

O outro carro, um Hyundai Creta, apresentava danos na parte traseira e na caixa de roda dianteira esquerda. Segundo o motorista, de 39 anos, ele seguia pela rodovia quando uma caminhonete Chevrolet S10, que trafegava no sentido contrário, perdeu a roda traseira esquerda. A roda desprendida atingiu a parte frontal esquerda do Creta, travando a roda dianteira e fazendo com que o veículo rodasse na pista, parando na contramão.

Em seguida, o VW Gol, que seguia atrás da caminhonete, não conseguiu desviar e colidiu contra a traseira do Creta. O motorista do Creta não sofreu ferimentos. A passageira, de 33 anos, foi encaminhada ao Pronto-socorro de Rio Paranaíba, onde passou por avaliação médica e não foram constatadas lesões.

O motorista da caminhonete, um homem de 51 anos, informou à polícia que os pneus traseiros haviam sido trocados há menos de uma semana, levantando a hipótese de soltura dos parafusos da roda. O veículo transportava três cabeças de gado, não sendo possível verificar a regularidade do transporte em razão da ausência do veículo e dos animais no local, já que a caminhonete não estava mais no lugar do acidente quando a guarnição da PMRv chegou.

Um perito compareceu e realizou os trabalhos técnicos. Após a perícia, os veículos que permaneciam no local foram liberados para remoção por guinchos particulares. Todos os condutores localizados realizaram o teste do etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.

VEJA TAMBÉM