Um motociclista de 19 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã dessa quarta-feira (17), após uma ocorrência de direção perigosa registrada no bairro Ecovillage, em São Gotardo/MG. A ação policial ocorreu depois de diversas ligações ao 190, que relatavam manobras arriscadas praticadas por motociclistas na região.
De acordo com a PM, os condutores teriam colocado em risco trabalhadores da construção civil e perturbado o sossego público, em razão do barulho excessivo provocado por escapamento em situação irregular (descargas livres). Durante o deslocamento das equipes, as manobras denunciadas teriam sido visualizadas, momento em que os motociclistas tentaram fugir ao perceberem a presença policial.
Após perseguição, uma motocicleta sem placa de identificação foi abordada na via principal do bairro. Segundo a Polícia Militar, a moto apresentava diversas irregularidades, como ausência de espelhos retrovisores, pneus desgastados, descarga livre e sistema de iluminação irregular. Em relato aos militares, o motociclista teria confirmado que retirou a placa com o objetivo de não ser identificado.
A moto foi removida para o pátio credenciado do Detran-MG e o condutor foi preso sob acusação dos crimes de supressão de sinal identificador de veículo automotor, perturbação do trabalho e do sossego alheio e direção perigosa. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (PC) para as demais providências legais.