O CEO da estatal Nigerian National Petroleum Company, Bayo Bashir Ojulari, afirmou que o país busca ampliar sua capacidade de produção, mas salientou que qualquer decisão será tomada em conexão com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), já que a nação africana é membro do bloco.
Para Ojulari, a decisão da Opep de acelerar o retorno dos barris ao mercado foi "a coisa certa a fazer".
"A Opep, Opep+ busca um equilíbrio de mercado. Foi a decisão certa", disse o executivo em entrevista à Bloomberg TV, em Viena, Áustria, referindo-se à decisão da grupo de aumentar a produção de petróleo em 548 mil barris por dia (bpd) em agosto.
O executivo disse ainda que endossa o otimismo sobre a demanda projetada, que segue sólida, caracterizando a visão da Opep+ como realista.
O executivo também respondeu a uma pergunta sobre apreensão dos investidores em relação à segurança dos oleodutos da Nigéria. "O ponto em que estamos veio após um longo caminho. Não foi um conserto rápido. Foram vários anos para conseguir alinhar as políticas do governo", disse. "O que temos agora é um pouco mais sustentável", afirmou.