O PicPay anunciou o lançamento de uma ferramenta que transforma o celular dos clientes pessoa jurídica em uma maquininha de pagamento. O produto acompanha o crescente investimento de bancos e fintechs na tecnologia conhecida como "Tap to Pay", que permite operações por aproximação sem a necessidade de um terminal próprio.
O chamado "PicPay Tap" será integrado à conta PicPay Empresas, que oferece uma série de serviços financeiros para empreendedores.
A solução aceita pagamentos por cartões das principais bandeiras (Mastercard, Visa e Elo) e carteiras digitais. O dinheiro entra na conta do empresário em um dia útil.
"O PicPay Tap é mais um passo na nossa estratégia de ser o braço direito do empreendedor. Com soluções financeiras completas, práticas e integradas, ele aceita pagamentos com mais agilidade e sem barreiras", disse a vice-presidente executiva de PJ do PicPay, Renata Greco.
O Tap to Pay é uma das principais apostas da indústria da adquirência para ampliar o alcance em comerciais de menor porte a um custo menor, já que a ferramenta dispensa o envio dos equipamentos.