O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que espera que o projeto tributário seja aprovado ainda nesta terça-feira, 1, no Senado e reiterou críticas ao CEO da Tesla, Elon Musk, em comentários a imprensa ao deixar a Casa Branca nesta manhã. "Acho que a aprovação do projeto tributário está indo bem. Republicanos estão focados nisso", disse.
Sobre Musk, Trump repetiu que "talvez tenha que colocar o Doge (Departamento de Eficiência Governamental)" sobre o bilionário. "Ele está chateado que os subsídios de veículos elétricos está terminando. E nem todos querem um veículo elétrico. Quero um de gasolina, talvez híbrido, então vou passar o meu adiante", disse o presidente.
Segundo a Reuters, Trump também alertou que o CEO da Tesla "pode perder mais do que isso". De acordo com a Bloomberg, o presidente também disse que "não sabe" se há a possibilidade de deportar Musk, mas que "terá que avaliar isso". O bilionário é um cidadão americano, mas nasceu na África do Sul.
Os comentários de Trump aconteceram logo antes dele embarcar em um helicóptero com destino à Flórida, para inaugurar o centro de detenção Alligator Alcatraz para imigrantes. "Eles terão que fugir caminhando entre os jacarés se quiserem tentar, mas suas chances serão de 1%", afirmou.