Esporte
22h20 26 Abril 2025
Atualizada em 26/04/2025 às 22h20

Avaí vence América-MG por 3 a 0 e assume a liderança provisória da Série B

Em uma partida em que os dois ataques perderam muitas chances de gol, o Avaí foi mais eficiente e venceu o América-MG por 3 a 0 neste sábado, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Com o resultado, o Avaí chegou a 11 pontos, assumiu a liderança provisória da Série B e se manteve invicto na competição. Já o América, com nove pontos, aparece na quinta colocação.

O time catarinense viu o América criar as melhores oportunidades durante boa parte do jogo, mas aproveitou uma saída errada da defesa adversária para abrir o placar com JP, no primeiro tempo. No segundo tempo, o Avaí sacramentou a vitória no final, com gol aos 41 minutos, de Railan, de falta e de Gaspar, aos 45.

O primeiro tempo foi complicado para o Avaí, que encontrou um adversário bem organizado e teve dificuldades para agredir o América. O time da casa não apresentava um bom futebol, via o adversário melhor em campo e irritava seus torcedores.

Mesmo sem fazer uma grande atuação, devido à pouca criatividade do setor ofensivo, o Avaí abriu o placar mais por conta de uma falha adversária do que por mérito próprio. Aos 32 minutos, JP aproveitou a saída errada da defesa do América, recebeu o passe livre do zagueiro do América e só teve o trabalho de finalizar para o gol.

O gol movimentou a partida. O Avaí quase chegou ao segundo com Cléber, mas Mateus Mendes, salvou o time mineiro. O América respondeu com Miqueias, que finalizou da entrada da área e quase empatou.

O segundo tempo começou movimentado, com os dois times criando chances reais de gol. Assim como no primeiro tempo, o América foi quem esteve mais perto de marcar, criando pelo menos duas grandes oportunidades.

Na primeira, Figueiredo recebeu passe de Stênio e quase abriu o placar. Na sequência, o time mineiro voltou a levar perigo com Willian Bigode, que finalizou; no rebote, Stênio aproveitou, mas Marcos Vinícius salvou em cima da linha.

Pressionado, o Avaí buscava encaixar um contra-ataque. Quando conseguiu, Alef Manga avançou sozinho na direção do gol, mas finalizou em cima do goleiro Mateus Mendes.

O América continuava a produzir oportunidades de gol, mas quando não parava na boa atuação do goleiro Igor Bohn, pecava na finalização de seus atacantes.

Assim como no primeiro tempo, o Avaí foi mais eficiente e marcou o segundo aos 41. Railan cobrou falta com perfeição e marcou um golaço. Deu tempo, aos 45, para Gaspar completar o placar. Ele entrou na área, driblou o zagueiro Lucão na saudade e bateu forte para marcar.

Avaí e América-MG voltam a campo pela sexta rodada da Série B. O Avaí enfrenta o Goiás na segunda-feira (dia 5), às 19h, em Goiânia. Já o América-MG joga no domingo (dia 4), contra o Operário, em Ponta Grossa (PR), às 20h30.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 X 0 AMÉRICA-MG

AVAÍ - Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; JP (Pedrão), Zé Ricardo, Quaresma (Gaspar) e Marquinhos Gabriel(Jamerson); Alef Manga (Emerson Ramon) e Cléber (Railan). Técnico: Jair Ventura.

AMÉRICA-MG - Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Elizari), Kauâ Diniz (Barros) e Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Bigode (Benítez) e Figueiredo. Técnico: Willian Batista.

GOLS - JP, aos 32 minutos do primeiro tempo, Railan, aos 41 e Gaspar, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - JP e Eduardo Brock (Avai); Elizari, Kauâ Diniz, Ricardo Silva, Willian Batista e Marlon (América-MG).

ÁRBITRO - Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA - R$ 183.502,00.

PÚBLICO - 7.319 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025
Política
Artistas convocam para atos da esquerda
07h10 21 Setembro 2025