Esporte
05h40 27 Abril 2025
Atualizada em 27/04/2025 às 05h40

Palmeiras e Bahia carregam boa fase na Libertadores para duelo pelo Brasileiro

Por Wilson Baldini Jr. Fonte: Estadão Conteúdo

Palmeiras e Bahia se enfrentam, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta rodada do campeonato Brasileiro, com a moral elevada, afinal trazem vitórias na Copa Libertadores e a liderança de suas respectivas chaves. Com isso, a perspectiva é de um jogo muito disputado.

O que pode impedir um embate mais poderoso é o fato de os dois times estarem envolvidos em uma maratona de jogos. Os técnicos Abel Ferreira e Rogério Ceni poderão optar por uma escalação alternativa, poupando jogadores mais desgastados, afinal as equipes têm jogos previstos pela terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira. O Palmeiras vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza, enquanto o Bahia vai até Belém, onde terá pela frente o Paysandu.

Independentemente das escalações, um fato que chama a atenção para a partida é que o Bahia jamais venceu o Palmeiras no Allianz Parque. Desde a fundação do estádio palmeirense, foram seis jogos entre as equipes, com cinco vitórias dos paulistas e um empate. Os baianos venceram pela última vez (2 a 0) em São Paulo em 2012.

A situação dos times no Brasileirão é bem diferente. Com sete vitórias consecutivas juntando-se jogos da Libertadores, o Palmeiras lidera a classificação da competição nacional, com 13 pontos, enquanto o Bahia tem apenas seis e começou a rodada na 13ª colocação, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

Abel Ferreira não poderá contar com Bruno Rodrigues, Mayke, Marcos Rocha, Murilo, Micael e Raphael Veiga. Vitor Roque é outro que poderá ficar de fora. Do lado baiano, Rogério Ceni ainda não terá em ação Gabriel Xavier, Kanu, Michel Araújo, Ronaldo e Santiago Arias.

Para o lateral-esquerdo Vanderlan, o jogo pode ser histórico, pois poderá ser a centésima vez que o jovem de 22 anos poderá vestir a camisa palmeirense. "Sempre foi um sonho, primeiramente, me tornar jogador profissional do Palmeiras, e agora estou quase completando 100 jogos, faltando apenas um. É um sentimento muito bom, de gratidão, de olhar para trás e ver tudo o que passei, os títulos, as conquistas, isso não tem preço. Espero que o centésimo venha com vitória", afirmou o camisa 6, que acumula 51 jogos como titular, sendo 13 em 2025.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BAHIA

PALMEIRAS - Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Flaco López e Paulinho. Técnico: Abel Ferreira.

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Acevezo, Erick, Everton Ribeiro, Cauly e Ademir; Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025
Política
Artistas convocam para atos da esquerda
07h10 21 Setembro 2025