Esporte
21h20 25 Abril 2025
Atualizada em 25/04/2025 às 21h20

Remo busca o empate no fim contra o Criciúma e segue invicto na Série B

Foi com emoção que o Remo manteve sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos na reta final, buscou o empate por 1 a 1 diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada. Reynaldo foi o autor do gol do time paraense. Morelli marcou para os catarinenses.

Com o resultado, o Remo segue no G-4, em quarto lugar, com nove pontos, mas pode perder a posição ao final da rodada. Já o Criciúma segue na zona intermediária, com cinco pontos.

O Remo começou o jogo mais organizado e criou chances nos primeiros minutos. Janderson, aos três, carimbou o travessão. Depois, Pedro Rocha recebeu na área, mas pegou muito embaixo da bola. Aos poucos, o Criciúma conseguiu equilibrar a partida, principalmente marcando os lados do campo.

O time até chegou a ter mais a posse de bola, porém sem efetividade. Sem criatividade para entrar na área e com os atacantes isolados, os donos da casa só chegavam em chutes de média e longa distância, mas nenhuma a gol. Na reta final, o ritmo caiu drasticamente e ambos priorizaram a posse da bola, sem se exporem.

Na volta do intervalo, o Criciúma acertou a pontaria e abriu o placar com um minuto. Neto Pessoa ajeitou para Morelli, da meia lua, bater rasteiro e marcar. O Remo até chegou ao empate, mas o gol de Vizeu foi anulado por impedimento. O time da casa ainda teve uma chance de ouro para ampliar, mas Jhonata Robert parou no goleiro Kauã.

Em busca do empate, o time paraense foi para cima, mas ficou com um a menos, depois de perder Maxwell, que tinha acabado de entrar, por lesão. Mesmo assim, seguiu em cima e ficou no quase, quando Marcelo Hermes tirou o gol de Pedro Castro em cima da linha. No rebote, Kauã salvou o chute de Sávio. De tanto insistir, aos 46, Reynaldo subiu mais alto que a defesa do Criciúma e empatou a partida para manter a invencibilidade do Remo na Série B.

O Criciúma vira a chave e agora foca no duelo da Copa do Brasil diante do Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 18h30, em casa. Pela Série B, atua no domingo (dia 4), no duelo estadual contra a Chapecoense, fora de casa. O Remo volta a atuar no sábado (dia 3), contra o Amazonas, às 16h, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 1 REMO

CRICIÚMA - Kauã Moroso; Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli (Hudson) e Juninho (Guilherme Lobo); Diego Gonçalves, Neto Pessoa (Sassá) e Gabriel Novaes (Jhonata Robert). Técnico: Zé Ricardo.

REMO - Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Klaus (Ytalo), Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Giovanni Pavani (Pedro Costa) e Jáderson; Janderson (Maxwell), Felipe Vizeu (Adaílton) e Pedro Rocha. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Morelli, com um minuto, Reynaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo, Guilherme Lobo e Morelli (Criciúma); Marcelinho e Giovanni Pavani (Remo).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 168.730,00.

PÚBLICO - 8.332 torcedores.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025
Política
Artistas convocam para atos da esquerda
07h10 21 Setembro 2025