Futebol Internacional
20h00 14 Janeiro 2026
Atualizada em 14/01/2026 às 20h00

Inter de Milão ganha apertado do Lecce e abre seis pontos de vantagem no topo do Italiano

Não foi uma apresentação primorosa, longe disso, mas a Inter de Milão continua soberana no topo da tabela do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, a equipe anotou já na reta final da partida para superar o Lecce por 1 a 0 e abrir seis pontos de distância da concorrência.

O gol do triunfo da Internazionale foi marcado por Esposito, aos 33 minutos da segunda etapa. O atacante entrou no decorrer da partida e vibrou muito com seu primeiro gol jogando em Milão.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol no San Siro. Chivu (treinador da Inter de Milão) acredita que todos são importantes e está demonstrando isso", afirmou o herói do jogo, ao Sky Sports.

A Inter sobe para os 46 pontos na tabela e hoje seca o arquirrival Milan, com 40, que encara o Como longe de casa. O Napoli, outro candidato ao scudetto, parece perder fôlego na briga pela taça.

Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, os comandados de Giuseppe Ambrosino não saíram do zero diante do Parma, estacionando nos 40 pontos. Os visitantes permanecem longo do topo, com 22, na modesta 14ª colocação.

Além de ver a Inter de Milão se distanciar na frente, o Napoli agora sofre com a pressão da Juventus, que colou com 39 pontos e já ameaça sua terceira posição. Precisará se reabilitar na 21ºª rodada, quando novamente será mandante, no sábado, diante do Sassuolo. A equipe de Turim visita o Cagliari no mesmo dia.

A líder Inter também joga no sábado, na casa da Udinese. Já o Milan volta a campo no domingo, no San Siro, diante do Lecce.

VEJA TAMBÉM