O meia Adson sofreu uma fratura na tíbia direita no treino do Vasco desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, e terá que passar por uma cirurgia. Em comunicado à imprensa, Gustavo Caldeira, médico do clube carioca, informou sobre como aconteceu a lesão.
"Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova", afirmou.
A situação preocupa a comissão técnica do Vasco. Em agosto do ano passado, o atleta sofreu uma lesão no local e também precisou passar por um procedimento cirúrgico. O seu retorno aconteceu em março deste ano. Com o novo problema, ele deve ficar um tempo considerável longe dos gramados.
"Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento."
Por ter retornado aos gramados há pouco tempo, Adson foi pouco utilizado em 2025. O jogador entrou em campo em 16 oportunidades, todas saindo do banco de reservas, tendo pouco mais de 300 minutos no geral.
Diante deste cenário, a diretoria está de olho no mercado em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo para disputar a titularidade com Rayan e Nuno Moreira, já que Garré e Loide Augusto, outras opções para o setor, ainda não se firmaram em São Januário.