Após mais de um mês de negociação, o Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 11, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O atleta de 31 anos firmou novo vínculo com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2026.
Em nota, o Corinthians informou que Angileri "treinou parcialmente com o grupo e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica". O lateral chegou ao time alvinegro no início de 2025 e soma 42 partidas. Pelo clube, ele conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil.
Angileri estava livre no mercado desde o dia 1º de janeiro, quando seu contrato de com o Corinthians expirou. As partes tinham interesse em uma extensão contratual, mas não chegaram a um acordo antes da reapresentação do elenco para 2026. O jogador chegou a receber uma sondagem do Internacional, cujo novo executivo de futebol é Fabinho Soldado, ex-Corinthians, mas o negócio não foi para frente.
Em momento de austeridade financeira, a diretoria entendeu que tinha chegado no seu limite na negociação com o jogador e chegou a procurar outros nomes no mercado para a a lateral-esquerda, que conta com Matheus Bidu e Hugo.
A reviravolta aconteceu nos últimos dias, depois de o jogador aceitar os termos oferecidos pela diretoria na última conversa entre as partes. Pesou o fato de o clube jogar a Libertadores, a familiaridade com o ambiente e o título da Supercopa Rei.
Trata-se do sexto contrato firmado pelo Corinthians desde que Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza, assumiu a função de executivo de futebol. Do início do ano para cá, o clube também fechou com o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-direito Pedro Millans, o volante Allan, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio César. O clube tem negociações avançadas para anunciar também o meia marroquino Zakaria Labyad.
Além de Angileri, a diretoria também estuda a renovação de outros jogadores cujo vínculo se encerra em 2026. É o caso de André Ramalho, Carrillo e Vitinho. Memphis Depay tem contrato até junho, mas atrasos em pagamentos colocam a permanência do craque holandês em xeque.