Futebol
20h40 18 Fevereiro 2026
Atualizada em 18/02/2026 às 20h40

Mauricio explica como ajuda de Gómez e trabalho no Palmeiras podem levá-lo à Copa com Paraguai

O meia Mauricio já defendeu as cores da seleção brasileira em categorias de base, mas agora vislumbra a possibilidade de conquistar um espaço na seleção paraguaia para disputar a Copa do Mundo de 2026.

Aos 24 anos, o jogador do Palmeiras obteve a cidadania paraguaia e pode defender o Paraguai. Nesta quarta-feira, ele explicou a decisão e quais os laços familiares que mantém no país vizinho.

"A gente tem uma parte da família que é paraguaia. Minha avó paterna era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas passou infância e adolescência lá e teve de voltar ao Brasil para trabalhar. Temos raízes no Paraguai", disse Mauricio.

O atleta palmeirense contou que os trâmites burocráticos foram iniciados em 2025. Ele contou com o apoio do zagueiro Gustavo Gómez, seu companheiro de clube, para convencer o técnico Gustavo Alfaro para convocá-lo para o Mundial.

"Desde o ano passado vínhamos fazendo esse trâmite. Falei com o Gómez, ele me ajudou nesse processo. Tenho de fazer meu trabalho bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade. Sempre penso nesse laço muito forte (com o Paraguai)", afirmou.

A seleção paraguaia está alocada no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado dos anfitriões, Estados Unidos, da Austrália e o vencedor do Caminho C da repescagem europeia, cujos participantes são Romênia, Kosovo, Turquia e Eslováquia.

Antes, porém, o Paraguai faz amistosos preparatórios, que podem ser a última oportunidade de Mauricio se apresentar e ser testado para servir a seleção. No dia 27 de março, os comandados de Alfaro medem forças com a Grécia, em Atenas. Quatro dias depois, vão à França para encarar o Marrocos, adversário do Brasil na estreia da Copa.

VEJA TAMBÉM