A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa MG) informou por meio de fato relevante divulgado na quarta-feira, 24, que o Conselho de Administração elegeu Marília Carvalho de Melo como nova diretora-presidente da companhia.
A decisão ocorreu em continuidade ao fato relevante divulgado no dia 23 de dezembro, quando a estatal havia informado que estavam em curso os ritos previstos em sua política de indicação para a substituição no comando da empresa. A notícia foi antecipada pela imprensa.
No comunicado, o conselho agradece Fernando Passalio de Avelar pelo comprometimento e a contribuição de sua gestão como diretor-presidente, "ressaltando que sua liderança foi determinante para a performance, o crescimento e os resultados alcançados pela companhia".
Marília é engenheira civil com mestrado em saneamento, meio ambiente e recursos hídricos e doutorado em recursos hídricos. Até a nomeação, era secretária estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (SEMAD), tendo atuado como diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Secretária Adjunta e Subsecretária de Fiscalização da SEMAD.