Seis pessoas foram presas durante um baile funk no início da madrugada dessa terça-feira (21) em um sítio no povoado dos Paivas, em Pará de Minas/MG.
O organizador do evento não tinha alvará para execução da festa, além de descumprir os decretos municipal e estadual, e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para se evitar aglomerações em ambientes públicos ou privados, como forma de prevenção à propagação do coronavírus (Covid-19).
Após denúncia a Polícia Militar (PM) foi até o sítio onde estava acontecendo a festa. Os militares cercaram o local sendo encontradas 45 pessoas, pelo menos outras cinco fugiram por um matagal. Seis pessoas foram presas por delitos diversos, como de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, fornecer bebida alcoólica a menores, posse de entorpecentes e perturbação do sossego.
Cinco adolescentes, do sexo feminino, entre 15 e 17 anos, que estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas e ainda por posse e uso de substâncias entorpecentes por algumas das infratoras, foram conduzidas a delegacia.
Foram apreendidos uma camionete VW Saveiro, uma Fiat Strada e um automóvel VW Gol, por estarem emitindo som automotivo de forma a causar perturbação do sossego e duas motos por irregularidades de trânsito. Além disso, uma bucha de maconha, três frascos de respingo geralmente usados como entorpecentes e duas pastilhas de droga sintética também foram apreendidas.
O organizador da festa, de 22 anos, foi preso, além de dois jovens, de 24 e 26 anos, por posse de drogas. Três autores, de 30, 25 e 28 anos, também foram presos por perturbação do sossego. Os jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.