Por Sergio Caldas
São Paulo, 01/05/2025 - A Bolsa de Londres fechou praticamente estável nesta quinta-feira, após um pregão em que alternou pequenas altas e baixas, enquanto investidores avaliavam balanços e dados econômicos do Reino Unido. Outros grandes mercados acionários da Europa não operaram em função de um feriado.
O índice acionário britânico FTSE 100 teve alta marginal de 0,02% em Londres, a 8.496,80 pontos.
O Lloyds, maior banco de varejo britânico, divulgou lucro menor primeiro trimestre e sua ação terminou o dia em baixa de 2,65%.
Por outro lado, a Rolls-Royce subiu 1,70%, após a fabricante de motores para aviões reafirmar suas projeções para 2025 e dizer que espera ser capaz de compensar os efeitos da política tarifária do governo Trump por meio de iniciativas estratégicas.
No noticiário macroeconômico, o PMI industrial do Reino Unido surpreendeu ao avançar para 45,4 em abril, contrariando a estimativa inicial de queda. O resultado abaixo de 50, no entanto, indica que a manufatura britânica segue em contração.
As bolsas da Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal permaneceram fechadas hoje devido ao feriado do Dia do Trabalho.
Contato: sergio.caldas@estadao.com