A casa de um homem foi supostamente incendiada, ou seja, foi intencionalmente queimada, no sábado (1º) na Rua Sebastião Alves Rodrigues, no Bairro Ana Pinto em Araxá/MG. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foi acionado por volta das 11h10. As primeiras informações era de que o fogo teria sido ateado por populares que suspeitaram que o proprietário do imóvel teria cometido um assassinato na última sexta-feira (30).
Os bombeiros informaram à imprensa que o incêndio teve início no quarto, e a fumaça se espalhou por toda a casa, provocando danos em toda metade superior. A Polícia Militar (PM) também esteve no local.
Uma testemunha chegou a afirmar aos militares que o fogo foi ateado por populares revoltados com o crime.
A TV KZ entrou em contato com a PM em busca de informações sobre uma possível relação entre as duas ocorrências, mas foi informada de que os casos são diferentes apontando uma inconsistência. No entanto, a suspeita é que realmente seja um incêncio criminoso. O registro do incêndio foi repassado para a Polícia Civil (PC).
A reportagem também procurou a PC para obter esclarecimentos. Em nota, enviada à TV KZ, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou: "Acerca da denúncia de incêndio, registrada na manhã do último sábado (1/7), no Bairro Ana Pinto, em Araxá, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que acionada, encaminhou perícia oficial ao local dos fatos para a realização dos primeiros levantamentos. A PCMG esclarece que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária necessárias à apuração da motivação e das circunstâncias que permeiam o crime. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia".
Em relação ao homicídio ninguém ainda foi preso e as polícias seguem com as buscas.
Homicídio
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (30), por volta das 23h30, na Rua Pedro Alves da Costa, no Bairro Ana Pinto de Almeida. Um homem de 19 anos foi vítima de disparos de arma de fogo.
O homem foi identificado como sendo Gerlan Cardoso Ferreira Silva, natural do estado de Pernambuco. O corpo dele foi removido pela perícia técnica da Polícia Civil (PC) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.