O corpo de um homem, de 52 anos, que estava desaparecido foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 10h, em um rio no km 687 da BR 262, município de Araxá/MG, cerca de quatro quilômetros do trevo de entrada da cidade que liga à BR-146, próximo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A vítima, que sofria de Alzheimer, estava desaparecida desde terça-feira (14) após supostamente fugir de uma casa de acolhimento no Bairro Pão de Açúcar, em Araxá.
Segundo levantamentos da TV KZ, a vítima foi identificada como Walter César de Paula, conhecido como Waltinho. Ele era natural de Araxá.
As buscas do Corpo de Bombeiros iniciaram na tarde de ontem (14), por volta das 17h30, após o acionamento informando que o homem estava desaparecido em uma mata. A vítima havia sido avistada por populares às margens de uma plantação de milho e soja próximo do local onde o corpo dele foi encontrado.
Depois de horas procurando pela vítima, as diligências tiveram que ser suspensas por volta de 0h de hoje e retornaram pela manhã, onde o corpo foi encontrado em um canal de água que passa embaixo da rodovia. O lugar possui estrutura de concreto com um patamar por onde passa o rio, local em que o corpo da vítima estava preso.
A retirada do corpo foi feita pelos bombeiros com a utilização de equipamentos adequados.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de análise para determinar a causa da morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima teria expressado anteriormente a vontade de retornar à propriedade rural onde havia morado grande parte de sua vida.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.