Dois irmãos, de 59 e 62 anos, serão indiciados pela Polícia Civil (PC) acusados do furto de uma caixa d'água que ocorreu no Distrito Industrial, em Araxá/MG, na última quarta-feira (24). As investigações foram concluídas na tarde dessa segunda-feira (29). O objeto foi encontrado em uma fazenda de propriedade dos irmãos.
De acordo com informações da PC, a vítima, de 51 anos, que possui um estabelecimento no Distrito Industrial, havia deixado a caixa d'água na carroceria de um caminhão próximo à empresa. Entretanto, o produto foi furtado. Os dois irmãos são suspeitos de terem comparecido ao local utilizando uma caminhonete para cometer o furto e levarem a caixa d'água até uma fazenda de sua propriedade.
Após diligências, os investigadores conseguiram chegar aos suspeitos e localizaram a fazenda onde a caixa d'água estava.
Durante o interrogatório, os investigados alegaram à PC que levaram a caixa d'água com a intenção de devolvê-la ao proprietário, pois acreditavam que estava abandonada no local.
O delegado Christiano de Rezende Dib, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos, que conduziu as investigações, informou que o inquérito policial será concluído e enviado à Justiça, com o indiciamento dos suspeitos por furto qualificado. Caso sejam condenados, eles podem enfrentar uma pena de 2 a 8 anos de reclusão. Até o momento, os investigados seguem em liberdade. A caixa d’água foi restituída à vítima.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.