Uma grande quantidade de drogas de alto valor comercial foi apreendida pela Polícia Civil (PC) durante uma operação que também resultou na prisão de dois homens, de 21 e 28 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico. O caso foi registrado nesta sexta-feira (20), no bairro Jardim Aurora, em Araxá/MG.
Segundo o delegado Jeferson Leal, que comanda a Delegacia de Homicídio e Narcóticos de Araxá, que foi o responsável pela investigação, a ação foi resultado de investigações que duravam cerca de 30 dias. Os investigadores teriam recebido informações de que uma entrega de drogas ocorreria no local, o que motivou o desencadeamento da operação.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 286 comprimidos de ecstasy, uma balança, grande quantidade de haxixe paquistanês, invólucros para armazenamento das substâncias e R$ 480 em dinheiro. Uma motocicleta que, conforme a investigação, teria sido utilizada para a entrega das drogas também foi apreendida.
Ainda de acordo com o delegado, trata-se de substâncias de alto valor comercial, principalmente o haxixe paquistanês. As drogas são normalmente associadas à venda em festas de música eletrônica.
Os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao presídio de Araxá. O caso foi enquadrado, em tese, nos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, que tratam do tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Ao todo, seis pessoas foram ouvidas durante os trabalhos investigativos, e o inquérito policial ainda não foi concluído. As investigações seguem em andamento.