Dois suspeitos, de 36 e 45 anos, foram presos em flagrante na noite dessa segunda-feira (29), durante uma ação da Polícia Militar (PM) que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Bambuí/MG, resultando ainda na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, dinheiro e veículos.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início após o recebimento de denúncias indicando a prática de tráfico de drogas e o transporte de entorpecentes para posterior comercialização. Diante das informações, as guarnições intensificaram o policiamento e iniciaram diligências no município.
Durante a ação, um veículo suspeito foi abordado, e o condutor apresentou comportamento considerado suspeito. No interior do automóvel, os militares localizaram substância análoga à cocaína, que, se fracionada, renderia cerca de 50 porções, além de dinheiro em espécie. O suspeito teria informado aos militares que realizaria a entrega da droga, negociada pelo valor de R$ 5.000,00.
Com o avanço das diligências e diante da situação de flagrante delito, os policiais seguiram para endereços supostamente utilizados para a guarda e preparação de drogas. Em um dos locais, foram encontrados mais uma porção de cocaína, que, se fracionada, renderia cerca de 10 porções, tablete e porção de maconha, balança de precisão, além de uma arma de fogo calibre 9mm, municiada, acompanhada de três carregadores e 120 munições. Também foram apreendidos valores em dinheiro, cheques e dispositivos eletrônicos, que apresentariam indícios de ligação com a prática do tráfico.
As diligências continuaram e resultaram ainda na apreensão de quatro tabletes de maconha, 11 comprimidos de droga sintética e outra balança de precisão.
Mais um suspeito também foi preso. A dupla presa recebeu voz de prisão suspeita dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Os dois indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), em Formiga/MG, juntamente com todo o material apreendido. Dois veículos, supostamente utilizados na prática criminosa, também foram apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.