Uma arma de fogo foi apreendida nesta segunda-feira (1º) durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) no bairro Camposaltinho, em Campos Altos/MG. A ocorrência envolveu a fuga de dois homens, sendo que um deles deixou para trás o armamento.
De acordo com informações apuradas pela TV KZ, os militares passavam pela Rua José Maria da Costa quando avistaram em frente a uma residência um homem já conhecido no meio policial. No interior do imóvel, outro indivíduo estava deitado em uma rede. Esse último teria se envolvido em um acidente na noite anterior, enquanto conduzia uma motocicleta durante perseguição da PM.
No momento em que a equipe tentou realizar a abordagem, o homem que estava do lado de fora não acatou a ordem, entrou rapidamente na residência e correu para os fundos do lote. Durante a fuga, teria retirado da cintura um objeto semelhante a uma arma de fogo, arremessado para os fundos e, em seguida, continuado a correr. O outro indivíduo também fugiu pelo muro dos fundos.
Nas buscas realizadas no local, os policiais localizaram um revólver calibre .38, possivelmente o mesmo arremessado durante a fuga.
De acordo com a PM, após consulta ao sistema da Polícia Federal, foi verificado que o endereço do proprietário da arma está registrado no Distrito Federal, levantando a suspeita de que o revólver possa ter sido subtraído ou ser produto de crime. Para confirmação, seria necessária ainda uma verificação junto ao sistema do Exército Brasileiro.
A arma apreendida foi registrada e encaminhada às autoridades competentes, que devem adotar as providências legais cabíveis. Os dois suspeitos conseguiram fugir e não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.