Campos Altos/MG
19h49 24 Setembro 2025

ASSISTA: Inspirado pela saudade, campos-altense compõe música em homenagem a Campos Altos e lança no aniversário de 81 anos do município

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Divulgação
Paulo Henrique, Kevin e Gustavo, que gravaram a música "Campos Altos Sertanejo".

O cantor e compositor Paulo Henrique Pereira, natural de Campos Altos/MG, lançou a canção "Campos Altos Sertanejo" em comemoração aos 81 anos do município. A obra foi gravada ao lado dos sobrinhos Kevin e Gustavo, que participaram da execução no violão.

Em entrevista à TV KZ, Paulo Henrique contou como surgiu a inspiração para compor:

"A ideia de criar essa música me veio do nada. Estava em Ribeirão Preto/SP quando me bateu uma saudade da minha terra. Peguei o caderno e fui escrever, escrevi a letra no mesmo dia e coloquei melodia no outro".

A gravação foi feita no alto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, considerado o cartão-postal mais conhecido de Campos Altos, que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade.

Segundo Paulo Henrique, a produção foi simples e corrida para que pudesse ser publicada na data em que se comemora o aniversário do município, 23 de setembro:

"Como foi tudo muito rápido, fizemos um vídeo caseirão mesmo, pois queria postar no dia do aniversário. Quase não conseguimos, mas graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito feliz, porque caiu no gosto da galera".

O compositor destacou ainda a importância do município em sua vida:

"Isso mostra a grandiosidade da nossa cidade. Tenho muito orgulho de ser campos-altense, de verdade".

Paulo Henrique contou também que canta desde criança e que as composições começaram a surgir em 2020, quando escreveu a primeira música autoral. Ele revelou ainda que, além da canção dedicada a Campos Altos, já possui outras duas composições autorais, sendo que uma delas está em fase de produção.

Recentemente, ele voltou a residir em Campos Altos após o falecimento do pai. Ele explicou que decidiu retornar para estar perto da família e retomar as raízes.

Ouça como ficou a música:

VEJA TAMBÉM