Campos Altos/MG
15h35 19 Abril 2022

Atleta campos-altense volta a bater recorde brasileiro no Circuito Paralímpico de Natação Loterias Caixa

A nadadora representa a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araxá/MG.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Arquivo Pessoal
Ludimila ao lado do companheiro de equipe, Thiago Mota.

A campos-altense Ludimila Thamara Borges da Silva bateu o próprio recorde brasileiro durante prova da segunda fase do Circuito Paralímpico de Natação Loterias Caixa no domingo (10) em São Paulo/SP. Ludmila fez 1:51.21 nos 50 metros costas feminino S1-S9 Absoluto. A segunda colocada foi uma atleta do Vasco com o tempo de 1:54.20.

A nadadora, que representa a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araxá/MG, competiu na mesma data, em outras duas provas. Sendo que em ambas conseguiu o primeiro lugar. 

— Ainda absorvendo todas as emoções. Participei de três provas, nas quais obtive ouro nas três e um recorde brasileiro que era meu desde 2020. Apesar da felicidade imensa de ter conseguido cumprir o objetivo, tenho alguns pontos a serem ajustados. E um gostinho de quero mais, em outro recorde que perdi por 17 milésimos de segundos. Sim, uma piscadinha — disse a atleta sorrindo.

Ludmila ainda falou sobre o empenho, busca por uma melhor performance e agradeceu o apoio que está recebendo. — O esporte é assim, uma constante evolução, treinos, treinos e mais treinos, fisioterapias, lidar com dores e o psicológico. A rotina cansativa é a mais prazerosa que existe. E é isso que me fascina e me faz querer sempre mais. Apae Araxá/Mergulho Sport Center, que honra ser integrante dessa equipe. Obrigada a todos os meus colegas de equipe, especialmente o Thiago Mota que também representou nosso time brilhantemente. Nossos apoiadores que são fundamentais para que possamos estar à frente dessa equipe os representando e levando o esporte de alto rendimento a nível nacional. Agradecimento especial aos funcionários e diretoria da Apae, Mergulho Sport Center, Evox que são responsáveis por toda a estrutura, atendimentos e profissionais qualificados para nossos treinos diários. Equipe multidisciplinar; o coordenador técnico, Amair Araújo; o responsável pela equipe de natação, Diego Rafael; a fisioterapeuta; Juliana Costa; e os auxiliares técnicos, José Nolli Neto e Wadan Fernando — concluiu.

Circuito Brasil Loterias Caixa

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. De acordo com a orgazinação, este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. E tem quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade com o objetivo de desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI. 

VEJA TAMBÉM