Campos Altos/MG
15h59 05 Agosto 2023

Campos Altos/MG tem sequência de furtos em casas; PM orienta moradores e PC diz que está investigando

Por Marcelo The Back e Priscila Pedroso
TV KZ
Imagem aérea de Campos Altos/MG

A cidade de Campos Altos/MG vem sofrendo nos últimos dias uma sequência de invasões, seguidas de furtos, em casas na cidade. Em 20 de julho, conforme publicação da TV KZ, três casas foram invadidas e furtadas no Residencial Rosária Fernandes. A reportagem foi informada de outros crimes, como um ocorrido no Centro, onde dois homens, em tese, teriam furtado objetos de uma casa, colocado-os em malas e fugido.

Próximo ao mesmo endereço citado anteriormente, no dia 31 de julho, colchões que estavam em um imóvel foram levados. O crime ocorreu na Rua Padre Rui Nunes do Vale.

Nessa sexta-feira (4), mais uma casa foi invadida. Desta vez, na Rua José Maria da Costa, Bairro Camposaltinho. De acordo com informações de um familiar da vítima, os criminosos entraram por uma janela dos fundos e furtaram dois notebooks, uma TV de 42 polegadas, um tablet, um smartphone, um cobertor, uma corrente (acessório) e R$ 800 em dinheiro. Há informações de que os autores trajavam camisas de futebol.

Neste sábado (5), a Polícia Militar (PM), preocupada com a sequência, publicou orientações para que os moradores do município evitem ser vítimas. A Polícia Civil, procurada pela TV KZ, informou que está investigando os casos e deixou à disposição da população um número de telefone para fornecer informações que possam levar à identificação dos autores. O contato é (37) 3426-1100, que também possui WhatsApp.

Veja abaixo as orientações da PM:

FIQUE SEGURO

PROTEJA SUA CASA

Cidadão informado é cidadão seguro! Divulgue estas orientações e contribua para a segurança do seu bairro. A Polícia Militar está atenta e procura a todo momento
promover a paz social.

Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua residência, principalmente nos momentos de chegada ou na hora de saída.

Fique atento às pessoas que prestam serviços residenciais e públicos; exija identificação.

Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e as pessoas do lado de fora.

Procure formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua das residências.

Não permita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM