Campos Altos/MG
17h21 12 Agosto 2023

Capitão Wagner, que comandou a PM de Campos Altos/MG por quase uma década, passa a integrar o quadro de militar da reserva

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Despedida do capitão Wagner (ao centro) realizada na sede do 37° BPM com presença do comandante da unidade, tenente-coronel Fagundes (à esquerda)

O capitão, Wagner de Paulo Nascimento, encerrou sua ativa participação na Polícia Militar, que durou quase 28 anos, para ingressar no quadro de militares da reserva. O capitão comandou o 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Campos Altos/MG por quase uma década. Wagner havia deixado a PM de Campos Altos e estava à frente da 184ª Companhia da Polícia Militar em Sacramento/MG, onde exerceu o papel de comandante por aproximadamente um ano e sete meses, após ser promovido a capitão. 

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá/MG, o qual Campos Altos, Sacramento, e outras nove cidades pertencem, além do município sede, reuniu-se ontem, para prestar homenagens e agradecimentos ao capitão Nascimento por sua dedicação nos serviços prestados à sociedade. Seu legado como comandante foi destacado pelos membros da corporação e pelas comunidades que ele serviu ao longo dos anos.

Nascido em Itabirito/MG, capitão Nascimento iniciou sua carreira na Polícia Militar em 4 de setembro de 1995. Durante seu tempo de serviço, ele trabalhou em vários municípios. Em Campos Altos, atuou por 18 anos e destes, 9 anos foram como comandante. Durante sua permanência na cidade, ele foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário, reconhecendo sua profunda ligação com a comunidade e sua dedicação à segurança e ao bem-estar dos cidadãos.

Ao longo da carreira como PM, serviu também nas cidades de Araxá/MG, Luz/MG, Pedrinópolis/MG, Santa Juliana/MG e Santa Rosa da Serra/MG.

Capitão Nascimento coleciona diversas honrarias em sua carreira. Sua conduta exemplar foi reconhecida através da concessão da medalha Alferes Tiradentes, da medalha de Mérito Profissional e das medalhas de Mérito Militar nos graus bronze e prata.

Em conversa com a reportagem da TV KZ, o capitão Nascimento aproveitou para demonstrar sua gratidão. "Sinto-me imensamente feliz por ter tido a oportunidade de oferecer minha modesta contribuição à nossa comunidade", disse o capitão.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM