Campos Altos/MG
20h02 22 Agosto 2025

Mudança no trânsito no Centro de Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMCA - Divulgação
Placas instaladas para mudança no trânsito no cruzamento do viaduto no Centro da cidade.

A Prefeitura Municipal de Campos Altos informou que, nesta sexta-feira (22), entrou em vigor uma mudança na sinalização do cruzamento entre o viaduto, a Rua Tiradentes e Rua João Soares de Souza, no Centro de Campos Altos/MG. O ponto é considerado crítico, com múltiplas vias convergindo no mesmo local, e recebeu nova organização viária após estudos técnicos realizados pela equipe municipal.

O que mudou no cruzamento

  • Rua Tiradentes (sentido Centro): passou a ter “Pare”. Motoristas devem parar obrigatoriamente; a preferência é de quem vem do Sicoob e do viaduto.
  • Viaduto: aplica-se preferência à direita. O condutor que estiver no viaduto aguarda a passagem do veículo que estiver à sua direita, seja para convergir, seguir em frente ou acessar a Rua João Soares de Souza.
  • Rua Tiradentes (sentido ao bairro): segue normalmente e tem a preferência na via.

Também foram instaladas outras placas de sinalização de trânsito, como as de limite de velocidade, de proibido estacionar e de travessia de pedestres.

O que motivou a mudança

Em 13 de agosto, ocorreu um atropelamento no local, deixando uma mulher ferida. O episódio acelerou a análise de alternativas para o ponto, sem prejuízo do trabalho que já vinha sendo feito pela Prefeitura para melhorar o trânsito em toda a cidade — com reforço de sinalização e construção de faixas elevadas em diversos trechos.

Medidas já em andamento na cidade

Como a TV KZ já havia divulgado anteriormente, a Prefeitura ampliou a sinalização horizontal e vertical, implantou e segue implantando faixas elevadas em pontos estratégicos, e mantém ajustes pontuais onde há maior risco de acidentes.

Possíveis novas soluções para o ponto

Logo após o atropelamento, em postagem colaborativa nas redes sociais, o prefeito Vicente da Venda e o vice-prefeito Frederico Nery registraram que estavam estudando alternativas para o cruzamento, como rotatória, semáforo e até sentido único em alguma das vias.

A Prefeitura reforça que tudo está em estudo, para avaliar viabilidade técnica, segurança de pedestres e impacto no comércio.

VEJA TAMBÉM