Duas mulheres, de 29 e 36 anos, e um homem, de 27, foram presos por envolvimento em um furto na casa de um idoso na avenida Salvador Raimundo, bairro Osvaldo de Araújo em Campos Altos/MG.
Segundo relatos da vítima, de 81 anos, duas mulheres chamaram em sua casa e uma delas dizendo estar com sede. O idoso voltou pra dentro de casa acompanhado das mulheres. No interior do imóvel, a outra pediu para usar o banheiro e, enquanto o idoso ia até a cozinha com uma delas para pegar a água, aproveitou para furtar o celular da vítima que estava em uma mesa.
Ainda segundo o relato, depois que as mulheres foram embora é que ele descobriu que seu celular havia sido levado e de imediato acionou a polícia.
A Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Civil (PC) com informações e características das mulheres conseguiram localizá-las. Questionadas, uma assumiu o furto e disse que entregou o aparelho para o marido da outra. Em seguida o envolvido foi localizado.
Os policiais conseguiram recuperar o celular. As mulheres foram presas por furto e o homem por receptação.
Mais detidos
Mais duas pessoas foram presas e um menor apreendido. Tudo ocorreu antes da localização do aparelho, já que os militares procuravam pelo suspeito de receptação e os policiais civis foram em um local conhecido como ponto de drogas para evitar que o aparelho do idoso fosse vendido. No local, uma casa, foi encontrado um invólucro contendo grande quantidade de ácido bórico, que pode ser utilizado na fabricação de cocaína; cerca de R$243,00 em dinheiro; alguns aparelhos eletrônicos de origem desconhecida e ainda uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha.