Campos Altos/MG
18h32 22 Setembro 2023

Nathalia do Café Campos Altos é a única representante feminina no Museu do Café de Florença na Itália 

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Nathalia e sua exposição no Museu do Café em Florença.

Uma história de sucesso e representatividade ganha destaque nos corredores do Museu do Café de Florença, na Itália. Nathalia de Oliveira Martins, filha do produtor e empresário José Maria de Oliveira, conhecido como "Marimbondo" do Café Campos Altos, é a única representante do sexo feminino homenageada com uma placa no museu, que celebra a cultura do café.

Durante visita ao museu, Nathalia fez uma descoberta que a encheu de orgulho. Ela se deparou com a placa que a reconhece como uma empreendedora do café, o único exemplar feminino em exibição no Museu do Café de Florença. Nathalia estava no país europeu ao lado de seu pai e seu esposo participando de uma comitiva do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, à Itália, ocorrida na última semana.

O governador Zema, em um vídeo, expressou sua admiração por Nathalia, destacando sua atuação como empreendedora do café e sua representatividade única no Museu do Café de Florença: "Para mim é uma satisfação estar aqui na Itália com a Nathalia e com o Marimbondo, principalmente com a Nathalia, que é uma empreendedora do café, a única representante do sexo feminino lá no Museu do Café de Florença. Então, para mim, governador de Minas, é um orgulho muito grande. A cada dia que passa mais mulheres têm despontado na cafeicultura e está aqui um exemplo de jovem levando o nome do nosso estado, do nosso café para todos os cantos do mundo. Parabéns, Nathalia, parabéns Marimbondo pelo café e pela filha", ressaltou o governador.

Nathalia compartilhou sua experiência no museu, descrevendo o que os visitantes podem encontrar: "É uma academia de café que contém um setor onde eles desenvolvem xícaras de cerâmica, oferecem aulas de café, servem café fresco e até possuem uma mini plantação de café com diversos pés de café plantados. Além disso, há um museu que conta a história da La Marzocco, uma indústria italiana de máquinas de café. Em outra seção, há informações sobre países produtores, e a Café Campos Altos representa o Brasil nesse setor de produtividade. 

A jovem empreendedora também compartilhou seus sentimentos sobre estar exposta no Museu do Café de Florença: "Estar em um local como aquele, com considerável visitação, representando o Brasil e sendo a única mulher no setor é incrivelmente gratificante. Já faz dois anos que estou exposta lá, e a sensação de representar todo um país e, ao mesmo tempo, ser uma mulher produtora é indescritível. É uma honra única".

Segundo a Agência Minas, a viagem do governador Zema tinha como objetivo participar do seminário "Oportunidades de Negócios e Investimentos em Minas Gerais", promovido pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais. De acordo com a publicação, o encontro que reuniu empresários e autoridades do Brasil e da Itália, proporcionou uma plataforma estratégica para apresentar o potencial de Minas Gerais a investidores, fortalecendo ainda mais os laços comerciais entre os dois países. Assista:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM