Campos Altos/MG
07h38 05 Maio 2020
Atualizada em 05/05/2020 às 07h47

Prefeitura de Campos Altos divulga novo boletim epidemiológico com aumento de síndrome gripal

O município permanece com 9 notificações para Covid-19, um caso confirmado (paciente recuperada), sete descartados e um óbito com resultado negativo.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back
Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos/MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos divulgou nesta terça-feira (5) mais um boletim epidemiológico, entretanto, o que se viu de diferente foi o aumento de síndrome gripal que subiu de três para cinco casos.

Conforme a publicação, o município permanece com 9 notificações para Covid-19, um caso confirmado (paciente recuperada), sete descartados e um óbito com resultado negativo.

Prevenção

As medidas de prevenção continuam sendo fixadas no município. Segundo o decreto N° 530 de 30 de Abril de 2020, divulgado nessa segunda-feira (4), é obrigatório o uso de máscaras de proteção por todos que utilizarem o terminal rodoviário; táxi ou transporte compartilhado de passageiros; estabelecimentos considerados essenciais; estabelecimentos comerciais e empresariais em geral; repartição pública. É recomendado, também, o uso massivo de máscaras de proteção para toda a população.

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto deverá causar suspensão ou cassação do alvará de funcionamento, ou fechamento compulsório do estabelecimento.

Ficaram mantidas, no decreto, as práticas de distanciamento social, recomendadas pelo Governo como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19, bem como para manter o achatamento da curva de proliferação do vírus no Município de Campos Altos, observadas as determinações deste Decreto.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, alguns informativos serão publicados ainda nesta segunda-feira orientando a todos sobre as medidas a serem tomadas. Veja abaixo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos:

VEJA TAMBÉM