A Prefeitura Municipal entregou no último sábado mais duas obras à população campos-altense: o asfaltamento das ruas Sete de Setembro (cruzamento com a rua Padre Eustáquio e avenida Vereador João Alegre) e outro trecho na rua Maria Rita Franco (entroncamento com as ruas Leonardo Neto e Padre Rui Nunes do Vale).
As obras estão executadas pela Vecol Terraplanagem e Pavimentação, vencedora da licitação, que ainda falta pavimentar o prolongamento da avenida Salvador Raimundo até o parque de exposições e os serviços complementares, como meio-fio, sarjetas, calçadas, rampas de acesso e sinalização.
Segundo a Prefeitura, o contrato prevê a pavimentação 5.568,52 m2, incluído os 420,03 m2 da rua Leonardo Neto, parte que liga à rua Maria Rita Franco, próximo ao Estádio Municipal Quinzinho Nery.
Para o asfaltamento das vias foi usado o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que, segundo o engenheiro Zoroastro Nery de Andrade, é, entre seus principais concorrentes disponíveis no mercado (como o TSD – Tratamento Superficial Duplo e o PMF – Pré Misturado a Frio) o mais caro, porém é o pavimento asfáltico de melhores características físicas, como resistência, durabilidade, uniformidade do material e acabamento, além de ser de rápida execução e consequentemente rápida liberação da pista para sua utilização normal, sendo o mais utilizado e recomendado tanto para áreas urbanas quanto rodovias.
A atual gestão do prefeito Paulo Almeida já havia entregue, também, o recapeamento da rua Cornélia Alves Bicalho, obra finalizada em novembro de 2018, e a pavimentação asfáltica da avenida Salvador Raimundo, próximo ao córrego Barreiro, que ainda está por terminar.
Várias outras ruas deverão ser asfaltadas ainda neste ano. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Paulo já solicitou projetos para pavimentar ao menos duas ruas de cada bairro.