Três vereadores de Santa Rosa da Serra foram presos na manhã desta segunda-feira (19) pela Polícia Civil (PC) de Campos Altos e Ibiá. As prisões fazem parte da Operação “Éden”, que culminou na prisão da ex-prefeita de Santa Rosa da Serra, Cleide Ferreira Maria Rangel, seu marido, Ronaldo Rangel, e Jonatas Rangel, ocorridas no dia 26 de maio deste ano.
De acordo com a PC, os vereadores Edilon dos Reis Silva, Vanderlei dos Santos e Geraldo Ribeiro de Lima prepararam uma ação contra a ex-prefeita, porém não apresentaram junto ao Ministério Público. Em seguida, o juiz da Comarca de Campos Altos, Saulo Carneiro Roque, expediu mandados de busca e apreensão nas residências e prisão temporária dos três vereadores.
A suspeita é que os vereadores, para não seguirem com a denúncia, possam ter recebido propina. Eles já foram ouvidos e encaminhados para Araxá e ficarão presos por cinco dias, podendo ser prolongado.
Nas casas dos suspeitos foram apreendidos: telefones e documentos. Uma caminhonete F250, do vereador Geraldo Vermelho, também foi apreendida. A PC suspeita que o veículo seja um pagamento — da ex-prefeita — ao vereador.