Furtos sucessivos de cabos de telecomunicação vêm causando prejuízos e deixando pessoas sem internet em São Gotardo/MG. Na última quarta‑feira (23), uma companhia da cidade informou que os danos se acumulam “há várias semanas”. O suspeito tem cortado a fiação durante a madrugada.
Segundo um empresário do setor, o homem costuma subir nos postes entre 3h e 4h, sem qualquer equipamento de segurança, visando furtar cabos de uma antiga companhia de telefonia — empresa que não opera mais no mercado. Acredita-se que ao se confundir na hora do corte, o suspeito acaba rompendo as fibras ópticas de provedores que estão em funcionamento, deixando clientes sem internet. Em um dos episódios, o corte de uma fibra óptica de 72 pares provocou a interrupção do serviço para cerca de 4,5 mil clientes durante quase quatro horas.
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou à reportagem da TV KZ que está investigando o caso. A corporação informou, por meio de assessoria, que novos detalhes devem ser divulgados somente após a coleta de provas e depoimentos.
Assista: