Um tamanduá-bandeira foi capturado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Posto Avançado de Campos Altos, na manhã desta sexta-feira (30), após ser avistado nas dependências de uma empresa no município de São Gotardo/MG.
Segundo informações repassadas pelo CBMMG, a equipe deslocou-se rapidamente ao local e encontrou o animal em uma área industrial, próxima a estruturas de silos. Ainda conforme os bombeiros, após avaliação técnica do ambiente, a ação foi planejada com foco na segurança das pessoas e na preservação do bem-estar do animal, evitando ferimentos e estresse excessivo.
Ainda segundo o CBMMG, foram empregadas técnicas apropriadas para a captura de animais silvestres, o que permitiu a contenção do tamanduá-bandeira de maneira segura. Em seguida, o animal foi transportado e solto em seu habitat natural, em uma Área de Preservação Permanente (APP) monitorada, localizada em região rural próxima à nascente do Rio Paranaíba, área com fauna e flora preservadas.