Uberaba/MG
17h19 09 Maio 2025

Adolescente acusado de matar garota dentro de escola em Uberaba/MG é apreendido

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Garota que foi morta dentro de uma escola particular em Uberaba/MG.

Foi apreendido em flagrante o adolescente de 14 anos acusado de matar uma garota, também de 14 anos, dentro de uma escola particular em Uberaba/MG. O crime ocorreu no final da manhã dessa quinta-feira (8), durante o horário de aula, no Colégio Livre Aprender, situado no bairro Universitário. Ambos eram alunos da escola. A vítima foi identificada como Melissa Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, após a agressão, o menor, suspeito do crime, conseguiu sair da escola e foi localizado horas depois na rodovia AMG-2595, conhecida como Filomena Cartafina, ainda em Uberaba. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Uberaba.

Em nota enviada à reportagem da TV KZ, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que o adolescente foi ouvido na presença de seu representante legal e, em seguida, foi apreendido em flagrante acusado de ato infracional análogo ao crime de homicídio. O menor foi apresentado ao Ministério Público, que deve definir as medidas legais cabíveis.

Ainda conforme a PCMG, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames e liberado aos familiares. A instituição reforçou que a investigação continua para esclarecer completamente os fatos. Por se tratar de um menor de idade, o caso tramita sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A jovem foi atingida por um golpe de objeto perfurocortante na região do tórax. Um professor, que cursa medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu.

A direção do colégio suspendeu temporariamente as aulas e está oferecendo apoio psicológico à comunidade escolar. A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias.

VEJA TAMBÉM