Uberaba
12h36 01 Outubro 2019
Atualizada em 01/10/2019 às 12h37

Ladrão foge a pé de agência bancária após furtar estrutura de caixa eletrônico

Por JM Online
PM/Divulgação
O autor ainda agrediu e xingou os policiais que o abordaram durante a fuga

Um homem tentou assaltar o Banco do Brasil da avenida Prudente de Morais, em Uberaba, nesse domingo (29). A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e, segundo informações repassadas, o indivíduo havia acabado de fugir pela avenida. O autor danificou os caixas eletrônicos e subtraiu parte dos equipamentos.

O criminoso foi encontrado durante as buscas na própria avenida do roubo. Ele arrastava uma estrutura metálica furtada com quatro baterias e uma fonte de energia nobreak, além de carregar uma mochila com diversas roupas. Quando percebeu a presença da polícia, o indivíduo abandonou os materiais e tentou fugir novamente, porém foi alcançado pelos policiais.

O assaltante se negou a ficar em posição de busca e tentou agredir fisicamente os PMs, por isso foi necessário que ele fosse imobilizado no chão e algemado. Durante a abordagem, o autor ainda chamou os policiais de “vermes do governo, ladrões do dinheiro público” e afirmou que se não ficar preso, vai voltar na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) e pegar um por um dos policiais, pois estava marcando o rosto de cada um deles.

O autor foi levado até a sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante onde negou-se a passar por atendimento médico e ainda destratou funcionários da UPA.

Já na sede da AISP, o autor tentou novamente agredir os militares, efetuou chutes e pontapés nas instalações físicas do local, vindo a danificar a porta de uma das salas. Ele foi algemado pelos pés e mãos para ser contido e foi transportado dentro do compartimento fechado tipo cofre da viatura policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM tentou contato com um responsável pela agência do banco, tendo sido informada que seria o chefe da segurança, porém este não compareceu para acompanhar as providências policiais. 

VEJA TAMBÉM