O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, em razão de chuvas que atingem a cidade na tarde desta quarta-feira, 7.
O aviso foi emitido a partir das 14h16 para a zona leste. Já para zona sul, sudeste e Marginal Pinheiros, o estado de atenção foi determinado pelo CGE por volta das 15h20.
A zona norte, a região central e Marginal Tietê, que permaneciam em estado de monitoramento até por volta das 16h30, também passaram se enquadrar no estado de atenção.
Conforme o CGE, só há um ponto de alagamento ativo na cidade, localizado na Avenida Aricanduva, sentido Itaquera, na zona leste. O trecho é transitável, segundo o órgão.
As áreas de chuva são formadas pela junção do calor com a entrada de uma brisa marítima. Por enquanto, a precipitação acontece de forma isolada na cidade.
As pancadas registradas na zona leste estão se deslocando sentido ABC Paulista, região na Grande SP que reúne cidades como Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas desta quarta seguem com previsão de tempo instável até as primeiras horas da noite, "com novas áreas de chuva que podem atuar na cidade de forma isolada com até forte intensidade".