Saúde
14h50 06 Fevereiro 2026
Atualizada em 06/02/2026 às 14h50

Mike Tyson é garoto-propaganda de Trump em campanha contra os alimentos processados nos EUA

Mike Tyson, o campeão mundial mais jovem dos pesos pesados em todos tempos, está em uma nova modalidade de 'luta'. O norte-americano, de 59 anos, abriu 'guerra1' contra os alimentos processados. O ex-boxeador postou texto e vídeo em suas redes sociais demonstrando sua preocupação com a saúde.

"A luta mais importante da minha vida não é no ringue. Não estou lutando por um cinturão. Estou lutando pela nossa saúde. Alimentos processados estão nos matando. Fomos enganados e precisamos voltar a comer comida de verdade", disse o pugilista, em um vídeo vinculado ao governo dos Estados Unidos, no site realfood.gov, no qual aparece degustando uma maça.

O vídeo faz parte da uma campanha do governo intitulada MAHA (Make America Healthy Again - Faça a América Saudável de novo, tradução em português). Em uma entrevista para o canal CBS, nesta sexta-feira, Tyson falou da importância de evitar a obesidade. "Perdi uma irmã com 25 anos com um ataque cardíaco. Eu enfrentei e enfrento muitos problemas de saúde porque cheguei a pesar 345 libras ((155 quilos)."

Tyson nunca escondeu que apoia o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com quem mantém bom relacionamento desde os tempos em que era o 'Rei' do boxe e defendia seus títulos em ringues na cidade de Atlantic City, onde Trump concentrava seus negócios na época.

VEJA TAMBÉM