O Atlético-MG tem jogo importante para depender apenas de si na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30, recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela quinta e penúltima rodada.
O time brasileiro sofreu sua primeira derrota na última rodada, ao cair por 3 a 2 para o Deportes Iquique, do Chile. Com isso, soma cinco pontos na vice-liderança do Grupo H. O Caracas também tem cinco pontos, mas perde no saldo de gols (3 a -1).
O Cienciano, do Peru, lidera com seis pontos e encara, às 23h, o Deportes Iquique, quarto colocado com quatro pontos. Se vencer, o Atlético-MG assumirá provisoriamente a ponta e colocará pressão sobre os peruanos. No duelo de ida, venezuelanos e brasileiros empataram por 1 a 1. Na última rodada, o Atlético encara o Cienciano, novamente em casa.
O Corinthians é outro brasileiro a entrar em campo. Com cinco pontos, está em terceiro lugar do Grupo C e enfrenta o Racing, do Uruguai, lanterna sem pontuar. A partida está marcada para as 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.
Outras duas partidas estão previstas. Once Caldas, da Colômbia, e San Jose, da Bolívia, duelam no Grupo F, que conta com o Fluminense. Já Independiente, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, jogam pelo Grupo A. Os paraguaios podem garantir a classificação e liderança da chave.
Confira os jogos desta quinta-feira:
19h
Racing (URU) x Corinthians
Independiente (ARG) x Guaraní (PAR)
21h30
Atlético-MG x Caracas (VEN)
23h
Cienciano (PER) x Deportes Iquique (CHI)
Once Caldas (COL) x San Jose (BOL)