No Masters 1000 de Madri, o Brasil teve um começo promissor. Nesta quinta-feira (24), a tenista paulista Beatriz Haddad Maia conquistou sua primeira vitória em quase dois meses. Após perder o primeiro set para a norte-americana Bernarda Pera, atual 81ª do mundo, Bia se recuperou, vencendo a partida com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, garantindo a classificação para a terceira rodada.
Na sequência, o jovem carioca João Fonseca também se destacou. Ele venceu o qualifier dinamarquês Elmer Moller em um jogo dominado, finalizando em 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Com essas vitórias, ambos os jogadores avançam para a próxima fase, onde se encontram novamente em ação no sábado (26). O horário específico ainda será definido pelos organizadores do torneio.
Bia Haddad espera enfrentar a suíça Belinda Bencic (42ª) em seu próximo desafio, tendo estreado nas duplas às 10h40 (horário de Brasília), ao lado da alemã Laura Siegemund.
João Fonseca, após um tempo afastado dos torneios, demonstrou um bom desempenho e espera um confronto desafiador na próxima rodada contra o norte-americano Tommy Paul, 12º na classificação da ATP.