Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo garantiram vaga na decisão do Rio Open ao vencerem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 13/11, neste sábado (21) na quadra Guga Kuerten do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
BRASIL NA FINAL DE DUPLAS MAIS UMA VEZ 🔥
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 21, 2026
🇧🇷 Melo/Fonseca 🇧🇷 fazem mais um grande jogo, vencem Schnaitter/Wallner por 6/2 2/6 13-11 e estão na final, onde vão enfrentar os vencedores de (3) Andreozzi/Guinard x Frantzen/Haase#RioOpen
A dupla brasileira agora aguarda o resultado da outra semifinal que irá decidir seus oponentes na final. A disputa será entre Constantin Frantzen e Robin Haase, e entre Guido Andreozzi e Manuel Guinard.
O título nas duplas pode ser visto como uma compensação para João Fonseca, que foi eliminado no torneio de simples na última quinta-feira (19), em uma partida que terminou em 2 sets a 1 contra o peruano Ignácio Buse, atual 91º do mundo. As parciais foram de 7/5, 3/6 e 4/6 nas oitavas de final do evento.
O Rio Open é um torneio da categoria ATP 500, que proporciona 500 pontos ao campeão no ranking, sendo o terceiro mais importante no circuito, atrás apenas dos ATP 1000 e dos Grand Slams, como o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open.