Conflitos
12h20 28 Maio 2025
Atualizada em 28/05/2025 às 12h20

Netanyahu diz que Israel matou Mohammed Sinwar, líder do Hamas na faixa de Gaza

Por Redação O Estado de S. Paulo Fonte: Estadão Conteúdo

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu afirmou nesta quarta-feira, 28, que Israel matou Mohammed Sinwar, líder do Hamas, aparentemente confirmando sua morte em um recente ataque aéreo a um hospital na Faixa de Gaza. O jornal israelense Haaretz informou que oficiais de defesa israelenses não confirmaram a informação do premiê.

Em discurso perante o Knesset, o Parlamento israelense, Netanyahu incluiu Sinwar em uma lista de líderes do Hamas mortos por Israel no território devastado pela guerra. O grupo terrorista, no entanto, ainda não se manifestou confirmando a morte.

Mohammed era irmão de Yahya Sinwar, então líder do Hamas e um dos mentores do ataque de 7 de outubro de 2023, que foi morto pelas forças israelenses no ano passado.

Mohammed Sinwar era um dos terroristas mais procurados por Israel atualmente. Netanyahu já havia dado a entender que ele havia sido alvo de bombardeios israelenses a um hospital no sul de Gaza em 13 de maio.

"Eliminamos Mohammad Deif, Ismail Haniyeh, Yahya Sinwar e Mohammed Sinwar", disse no parlamento nesta quarta, listando os quatro últimos líderes do Hamas. (Com agências internacionais).

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025